Igreja do Marco

Sexta-feira 23 de agosto – Primeiro Deus

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará. Salmo 37:5O que é mais importante para você: Deus ou uma pizza? Bem, para fazer esse tipo de pergunta, estou considerando que você goste de pizza tanto quanto eu. Sei que essa questão pode parecer óbvia ou até desrespeitosa, mas é some

Quinta-feira 22 de agosto – A verdadeira riqueza de Jó

Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra. Jó 42:10O livro de Jó não apresenta o nome de seu autor; mas, possivelmente, Moisés o tenha escrito antes dos outros cinco livros de sua autoria. É uma história sem data defini

Quarta-feira 21 de agosto – Barnabé, o consolador

José, cognominado pelos apóstolos Barnabé (que, traduzido, é Filho de Consolação). Atos 4:36, ARCBarnabé foi um homem que apareceu pouco, mas influenciou muito. Suas marcas não ficaram em sua biografia, mas na vida de outros e na história da igreja cristã apostólica.Como consolador, seu objetivo era

Terça-feira 20 de agosto – Manancial

Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. João 4:14Mananciais são corpos de água usados para o abastecimento populacional. Rios, represas e nascentes estão entre essas fontes que propic

Segunda-feira 19 de agosto – Nossa bendita esperança

Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus. Tito 2:13Uma das marcas registradas do programa A Voz da Profecia semprefoi sua tradicional abertura. No tempo da pastor Roberto Rabello, o quarteto Arautos do Rei cantava: “Servos de Deus a buzin

Sexta-feira 16 de agosto – Orar para educar

Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Salmo 127:3Minha filha tinha nascido havia poucos dias quando um amigo perguntou como estavam as coisas. Como a maioria dos pais de recém-nascidos, eu lhe respondi: “O único problema é que não estou conseguindo dormir bem.” Sua reação

Quinta-feira 15 de agosto – Uma vida de oração

Por esta causa me ponho de joelhos diante do Pai. Efésios 3:14A Bíblia apresenta muitos exemplos de homens e mulheres que tiveram uma profunda vida de oração. O profeta Daniel, por exemplo, manteve seu hábito de falar com Deus, mesmo diante de ameaça à sua vida. Ana, por sua vez, “não deixava o temp

Quarta-feira 14 de agosto – Investindo na crise

Veio, pois, a mim, segundo a palavra do Senhor, Hananel, filho de meu tio, ao pátio da guarda e me disse: Compra agora o meu campo que está em Anatote, na terra de Benjamim; porque teu é o direito de posse e de resgate; compra-o. Então, entendi que isto era a palavra do Senhor. Jeremias 32:8Nabucodo

Terça-feira 13 de agosto – Canal de bênção

Eu de muito boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. 2 Coríntios 12:15Esposa de Ferdinand Stahl, Ana foi uma enfermeira dedicada, uma professora sempre pronta a ensinar e uma pregadora preparada para compartilhar esperança. Ela acompanhou o ministério do marido e gan

Sexta-feira 09 de agosto – Servo, evangelista e mártir

Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. Atos 6:8Estêvão foi um cristão cheio do Espírito Santo. Homem de fé, sabedoria e poder, entrou para a história como o primeiro mártir do cristianismo. A expressão bíblica “cheio de”, usada em relação a pessoas, significa

Quinta-feira 08 de agosto – Não desista

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados. 2 Coríntios 4:8 Nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, Jesse Owens se tornou conhecido mundialmente por ganhar quatro medalhas de ouro. Com determinação, Owens transpôs o obstáculo do preconceito racial e, na Aleman

Quarta-feira 07 de agosto – Conhecer Jesus é tudo

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. João 14:6“Todos os caminhos levam a Roma.” Você já ouviu esse ditado? A ideia é a de que existem diferentes maneiras de fazer a mesma coisa, e todas elas acabarão chegando ao mesmo lugar. Esse conceito pode até se aplicar a

Terça-feira 06 de agosto – Anjos disfarçados

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. 2 Coríntios 4:17Em nossos momentos de aflição, precisamos de alguém que se interesse por nós e ofereça o ombro amigo ou uma palavra de apoio. Pessoas assim são como anjos enviados por Deus.Em

Segunda-feira 05 de agosto – Música para a missão

Cantem ao Senhor, todas as terras; proclamai a Sua salvação, dia após dia. 1 Crônicas 16:23A música exerce um papel fundamental no cumprimento da missão. Um dos melhores exemplos disso é o ministério do quarteto Arautos do Rei. Formado há 57 anos, esse grupo tem levado muitas pessoas a Jesus.Há pouc

Domingo 04 de agosto – Ele vai voltar

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3Algumas palavras ditas pelas crianças surpreendem, impressionam e nos levam a profundas reflexões. Entre outras situações, lembro-me de uma, quando minha

Quinta-feira 01 de agosto – Enquanto a cura não vem

Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 2 Coríntios 4:17, NVIQuando Juliana tinha oito anos, seus pais descobriram que ela havia contraído uma doença degenerativa nos olhos. Durante sua infância e juventude, ela foi

Quarta-feira 31 de julho – Milagres

Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho. Gênesis. 18:14, NVIAbraão vivia junto aos carvalhais de Manre quando recebeu a visita de três “homens”. Como sempre, foi hospitaleiro e, sem saber, recebeu anjos (ver Hb 13:2). Entre eles, estava o próp

Terça-feira 30 de julho – Coração alegre

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. Provérbios 17:22Que tal experimentar um remédio gratuito, fácil de usar e que atua em qualquer situação? Essa recomendação é bíblica e tem grande impacto na expectativa de vida, manutenção de relacionamentos e equilíbrio emoc

Segunda-feira 29 de julho – Perdoar e salvar

Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Mateus 5:44É fácil tolerar pequenas falhas. O mais difícil é perdoar inimigos ou aqueles que nos causam danos irreparáveis. A baiana Márcia Vita Santos mostrou que é possível seguir o conselho de Cristo.Mesmo educando o fil

Domingo 28 de julho – Orar e acreditar

Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. Atos 12:5Uma das histórias mais interessantes da Bíblia reúne oração, milagre e incredulidade. Para entender como isso aconteceu é preciso voltar aos dias de Herodes Agripa I. Para agradar a

Sexta-feira 26 de julho – Estamos de mudança

Porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador. Hebreus 11:10Mudanças não são movimentos fáceis, mesmo que seja dentro do mesmo bairro ou cidade. Encaixotar as coisas, descartar o desnecessário, ­desvincular-se do lugar e projetar a adaptação para a nova reali

Quinta-feira 25 de julho – Renove a esperança

Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. 2 Pedro 3:12Como nos dias de hoje, no tempo de Pedro também havia dúvida e confusão sobre a volta de Jesus. Porém, o apóstolo não deu espaço para a incredul

Quarta-feira 24 de julho – Cristo Redentor

E, chegando-vos para Ele, pedra viva. 1 Pedro 2:4, ARCO Cristo Redentor foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno e, em 2012, tornou-se patrimônio da humanidade pela Unesco. O monumento foi projetado pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído, de 1922 a 1931, de concreto

Terça-feira 23 de julho – Julgue menos e ame mais

Mas Judas Iscariotes, um dos Seus discípulos, o que estava para traí-Lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? João 12:4, 5Durante o banquete oferecido por Simão para homenagear Jesus, Maria aproveitou para ungir seu Mestre e, sem saber, preparou-O